Após abordagem a ônibus, policiais rodoviários federais encontram papelotes de ‘super-maconha’ escondidos dentro de urso de pelúcia


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, 147 papelotes de skunk que estavam escondidos dentro de um urso de pelúcia. O flagrante ocorreu em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

Os policiais estavam fiscalizando diversos veículos com o apoio dos cães farejadores quando pararam um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino final em Teolândia (BA).

A fim de otimizar a revista no veículo, o cão K9 Kaleu foi utilizado para verificar a bagagem e, rapidamente, acusou a presença de substância ilícita em uma caixa de papelão que estava sendo transportada como encomenda no bagageiro inferior. Quando os policiais abriram a caixa, encontraram um urso de pelúcia e dentro dele foram achados os papelotes da droga.


Conforme registro da empresa de ônibus, a encomenda teria como destino final um povoado localizado na zona rural de Bendegó (BA).

droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação do caso.

O skunk (gambá, em português) tem odor mais forte. É uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário