SAIBA PORQUÊ O HOSPITAL DE VÁRZEA DO POÇO NÃO FEZ O PARTO DE SOFIA



17/07/15- Essa foi a pergunta que reverberou no rádio jacobinense depois da polêmica da parturiente Claudiane, que deu a luz a pequena Sofia no Hospital Antônio Teixeira depois de lutar para ser internada pelo fato do Hospital Antônio Teixeira estar lotado, sem vaga para a parturiente. Depois que foi divulgado que o parto da moça aconteceu e que teria sido normal, o questionamento foi de qu, e se seria normal , não teria necessidade que que ela fosse encaminhada a Jacobina, e alguns até insinuaram que o  HOSPITAL MUNICIPAL RIVORGE GONCALVES LIMA. de Várzea do poço teria praticado a famosa ' AMBULANCIOTERAPIA", colocando a vida da parturiente em risco

Com o objetivo de esclarecer o que realmente aconteceu, entramos em contato com a família da jovem mãe que nos informou o seguinte; Em nenhum momento o hospital negligenciou o caso de Claudiane. Ela foi sim levada ao hospital de Várzea do Poço, onde deu entrada às cinco horas da manhã desta sexta. O médico de Plantão era Dr Celso, que atendeu prontamente Claudiane, realizou os exames preliminares e, segundo Joilma, parente de Claudiane, deu o seguinte diagnóstico; Ao realizar o toque, o médico  constatou que a passagem do colo do útero dela ainda estava fechada, e não dava para saber naquele momento como seria a evolução do quadro da parturiente nas próximas horas, porisso, visando a  segurança  da paciente, ele decidiu por encaminha-la a Jacobina. Segundo Joilma, o médico deixou bem claro que, se o parto fosse normal, poderia ser feito em Várzea do Poço tranquilamente, sem nenhum problema, mas se o quadro evoluísse para a necessidade da realização de um parto cesário, a vida de Claudiane estaria em risco, pois não havia naquele momento condições para se realizar uma cesariana no hospital, da cidade e se isso ocorresse o tempo para uma transferência de última hora seria muito curto, e  Claudiane seria exposta a um risco desnecessário.  Joilma ainda comentou que a atitude de Dr Celso foi acertada pois nenhum médico tem bola de cristal para adivinhar o que iria acontecer.

"Dr Celso decidiu , de forma acertada e responsável, não arriscar em manter a ela no hospital de Várzea do Poço. Não vejo nenhum erro na decisão dele. Isso que tão dizendo não tem nenhum sentido. Já pensou se ela saísse nas carreiras pra Jacobina e tivesse que ficar sentada na entrada do hospital de Jacobina por três horas, como aconteceu hoje! Com certeza nem ela nem o bebê iriam aguentar" finalizou Joilma.

O objetivo desta matéria não é apontar culpados ou inocentes, e sim esclarecer a verdade dos fatos, para que o nome de boas pessoas não sejam maculados por afirmações desconexas, que tem o único objetivo de desviar o foco dos verdadeiros responsáveis pelo que aconteceu.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário