Possibilidade de descredenciamento da Clínica Santa Barbara do Planserv deixa servidores públicos preocupados


Resultado de imagem para clinica santa barbara jacobina



14/07/15- Segundo levantou nossa redação, um impasse referente a valores pode fazer com que a Clínica deixe de atender pelo Planserv brevemente em Jacobina. Um servidor disse que foi informado que a unidade de saúde pede uma correção de valores pagos pelos serviços prestados pela clínica. Já o plano não teria aceitado a proposta, diante disso, segundo nota da ouvidoria do plano, a direção da clínica teria pedido seu descredenciamento. A informação foi encaminhada pela ouvidoria a um servidor morador de Jacobina.

CONFIRA A NOTA:

A Clínica Santa Bárbara pediu descredenciamento, numa atitude unilateral, e apenas comunicou o fato ao Planserv através de correspondência. O prestador pleiteava uma mudança de categoria, visando a obter maior remuneração, sem apresentar os requisitos exigidos por lei para tal. Ou seja, a clínica não se encaixa no perfil assistencial para obter a mesma classificação de um hospital de alta complexidade. O Planserv está empenhado em identificar uma forma de suprir a demanda dos beneficiários do município, buscando uma unidade de saúde que ofereça os serviços antes prestados pela clínica que se descredenciou. Assim que houver uma definição, esta Ouvidoria fará novo contato.

Atenciosamente,
Ouvidoria Especializada Planserv.

A situação tem deixado os servidores estaduais preocupados, pois segundo informações de alguns deles que precisaram utilizar os serviços da Clínica , já foram avisados que a unidade só atenderá pelo Planserv até o mês de agosto. Nossa redação esteve na Clínica em busca de informações, e uma funcionária disse que o atendimento está sendo feito normalmente, e afirmou desconhecer qualquer impasse entre a clínica e o plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário