Policial Civil, ciclista brasiliense morre durante competição nos Estados Unidos e Governo se nega a fazer translado de corpo


Detinho, como era conhecido Carlos Silva atuava na (Foto: reprodução)



05/07/15- O policial civil e  ciclista brasiliense Carlos Eugênio Silva morreu em um acidente  enquanto disputava uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no estado da Virgínia (EUA). De acordo com a polícia americana, o pneu dianteiro da bicicleta de um dos competidores estourou e ele caiu, ocasionando a queda de outros participantes em um circuito no Prince William Fores Park, em Fairfax.

Três ciclistas sofreram ferimentos graves e foram levados para hospitais da região, mas o policial civil brasiliense, de 48 anos, não resistiu e morreu horas depois. Dois homens, de 43 e 44 anos, estão em estado crítico. Dentinho, como era conhecido, integrava a delegação de 200 atletas do Brasil que participam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros.

Diante da tragédia, uma informação deixou amigos e parentes do atleta revoltados. O Itamaraty informou que o consulado do Brasil em Washington  deslocou um funcionário para acompanhar o caso , mas ressalvou que o translado do corpo são de natureza privada, de responsabilidade da família. O que os componentes da delegação do Brasil na competição classificaram como revoltante.

Policial faz perícia na cena do acidente

Uma postagem feita pelo blogueiro e amigo do atleta  Ricardo Oscar vilete Chudo  em seu blog http://rvchudo.blogspot.com.br/, deixa claro a revolta provocada pela atitude do governo brasileiro


"A atitude do Itamaraty, consequentemente do Governo Brasileiro, é de total desrespeito ao Brasil, a Brasília, ao atleta morto e sua família. Dentinho estava servindo o nosso país em uma competição oficial, estava representando o esporte brasileiro. Como explicar a todos os brasileiros e, em especial, a sua filha de 13 anos, que o governo brasileiro teve toda atenção do mundo com o corpo do traficante Marcos Archer, até com lamentos presidenciais, e não teve com um cidadão de bem que representava dignamente o nosso país? Os poderes executivo, legislativo e judiciário do Distrito Federal precisam se posicionar urgentemente sobre o caso. É um total desrespeito!"


O caixão com o corpo de Carlos Eugênio deixou o hospital coberto pelas bandeiras do Brasil e da Polícia Civil do Distrito Federal. Os atletas que estavam no local, com bandeirinhas do Brasil e vestindo uniformes de suas respectivas corporações, alinharam-se para ver o caixão passar.

Na polícia civil desde 1990, Carlos Eugênio praticava provas de ciclismo e de triatlo havia muitos anos e era considerado um excelente atleta e companheiro. O Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros tem 64 modalidades e encerrou-se neste domingo, dia 5 de julho. Carlos Eugênio deixou uma filha de 13 anos. Silva estava atualmente lotado no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil. Ele já pertenceu ao Departamento de Operações Especiais. O corpo dele deve chegar no Brasil na próxima terça-feira.


Nota oficial da Organização

A organização do evento divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook. - Estamos
profundamente tristes que um atleta participante do World Police and Fire Games faleceu hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador – dizia a mensagem.

Sobre o evento

O World Police and Fire Games tem 10 dias de duração e atrai competidores de cerca de 70 países. Há competições de hóquei, tênis, wrestling, tiro com arco, tiro e natação. Após a morte do brasileiro, a organização do evento divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook e suspendeu o restante das competições desta quinta-feira.

Bahia Acontece, com informações de :

http://rvchudo.blogspot.com.br/
http://www.pedal.com.br/
http://sinpoldf.com.br/
http://www.superesportes.com.br/
http://g1.globo.com/distrito-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário