Professora tenta parto em casa por 48h e morre após cesárea devido a demora




Apresentadora da Record, que também tentou parto normal, se comoveu com a história: 

24/07/15- Uma professora do curso de enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) morreu  11 dias após uma cesárea na Casa de Saúde da cidade. Mariana de Oliveira Fonseca Machado, de 39 anos, tentou um parto humanizado em casa por mais de 48 horas, mas teve complicações e foi levada para o hospital. O bebê sobreviveu e passa bem. A mulher estava internada em São José do Rio Preto e o enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), em Patrocínio(MG).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Saúde de São Carlos, a mulher havia contratado uma doula para ajudar no parto em casa, mas após dois dias ele não foi bem sucedido. Com isso, no dia 11 de julho, ela foi levada para a Casa de Saúde, onde a cesárea foi necessária.
Mariana ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas foi transferida para o Hospital Base de São José do Rio Preto (SP), no sábado (18), a pedido do marido, que trabalha como médico anestesista na unidade.

Segundo o hospital, a professora sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Instituto Médico Legal (IML) vai investigar as causas da morte e elaborar um laudo no prazo de até 60 dias.
A docente era especialista em saúde da mulher e vice-coordenadora do curso de enfermagem da UFSCar. A universidade informou que não vai se pronunciar sobre a morte.
A história comoveu a apresentadora Ana Hickmann, que disse no programa Hoje em Dia desta sexta, 24, que queria muito ter seu filho de parto normal, e preparou tudo para isso, contratando  uma enfermeira para fazer o acompanhamento em sua residência mas, depois de 11 horas de tentativa, a enfermeira achou por bem levá-la a um hospital para dar continuidade ao parto, pois não havia certeza se o parto poderia ser normal. Depois de uma longa espera, foi necessário fazer uma cesariana. Eu queria muito , mas não deu, disse a apresentadora do Hoje em Dia , da Record.
Fonte: Rede Record / G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário