Aeronave cai em ocupação do MST e mata prefeito de cidade mineira e mais um, militantes dizem que aeronave jogava bombas no assentamento

A aeronave ficou completamente destruída após queda que matou prefeito. (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)
Aeronave era pilotada pelo prefeito de Central de Minas

15/07/15- Duas pessoas morreram, entre elas o prefeito de Central de Minas, após a aeronave em que estavam cair em uma fazenda em Tumiritinga, no Leste de Minas, na tarde desta terça-feira (14). A cidade tem 6.380 habitantes, e fica a cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em uma ocupação do Movimento Sem-Terra, na fazenda do prefeito de Central de Minas, Genil da Mata Cruz, de 39 anos.

De acordo com o vice-prefeito Eneas Gonçalvez, Genil teria embarcado nesta tarde em direção à fazenda. Ele estaria pilotando o avião, acompanhado de outra pessoa. A funerária de Central de Minas confirmou a morte do prefeito, mas a outra pessoa ainda não foi identificada pela Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

Segundo o portal R7, o prefeito sobrevoava a fazenda de sua propriedade que foi invadida por um grupo do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que o acusou de jogar bombas caseiras nos barracos. Funcionários da prefeitura dizem que o avião foi abatido a tiros. Por enquanto, a perícia não confirmou nenhuma versão para o conflito fundiário. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha o prefixo coberto.A delegada Verena Vidal de Assis, de governador Valadares, iniciou o trabalho de perícia, mas ainda não se pronunciou.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário