Ao menos 90 morrem em incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS), diz polícia

Incêndio de grande proporção atinge a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS)
Acredita-se que haja mais de 200 feridos e o número de mortos passe de 100
O incêndio em uma boate deixou mais de 200 feridos e ao menos 90 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Civil, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo. Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.

De acordo com a rádio Gaúcha, que está no local, ao menos 140 corpos já foram retirados do local e levados ao Centro Desportivo Municipal. No entanto, ainda não há um número oficial confirmado pelas autoridades.

"Estamos retirando os corpos do local e tomando as providências necessárias para o início das investigações. Não se sabe ainda o número exato de corpos. Mas, em princípio, não há nenhum corpo em situação precária que possa prejudicar a identificação. As pessoas não conseguiram sair. A saída parece pequena para o número de pessoas que estava lá dentro, e o pânico acabou gerando essa situação", contou.
A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento. 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário