MULHERES PRESAS POR SAIDINHA BANCÁRIA SÃO VELHAS CONHECIDAS DA JUSTIÇA.


De acordo com informações policiais, as três mulheres presas  sob acusação de saidinha bancária realizada na última sexta em Jacobina, são velhas conhecidas da justiça.
Elas foram presas pela Polícia Militar na cidade de Miguel Calmon depois de furtarem R$ 3.550,00 de uma jovem de 21 anos no centro comercial de Jacobina.

Márcia Maria, Ana Célia e Ana Maria.

Segundo consta, o modus operante da quadrilha é bastante conhecido. A vítima  teria visto um cheque cair da bolsa de uma das senhoras depois de sair de um dos bancos da cidade com o dinheiro. Era na verdade uma isca. Ao devolver o cheque a senhora, esta prometeu uma recompensa, levando a moça a um local isolado, onde ela teve a quantia sacada do banco furtada de sua bolsa enquanto recebia a suposta recompensa.

Após serem comunicados do delito, policiais militares diligenciaram atrás do trio, que foi alcançado e preso na cidade de Miguel Calmon. No veículo em que as senhoras estavam, um Siena prata, além do dinheiro furtado, os policiais encontraram folhas de cheque e 3 aparelhos celulares

Após consulta no Sistema de Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (INFOSEG) foi constatado que as três estelionatárias juntas possuem mais de trinta passagens pelos crimes de estelionato, furto e roubo. Ana Célia da Costa Alencar, 48 anos, natural de Belém, no Pará, responde  a 10 procedimentos e 6 processos, Márcia Maria de Jesus, 51 anos, natural de Aracuai, estado de Minas Gerais, reponde a 4 procedimentos e 1 processo, e Ana Maria Ferreira Alves, 42 anos, a Nhenheca, natural de Macapá, estado do Amapá, responde a 15 procedimentos e cinco processos na Justiça. A senhora Ana Maria inclusive já esteve presa há algum tempo na penitenciária de Recife, no estado de Pernambuco


As três moram em Feira de Santana e disseram que o veículo em que estavam pertence a filha de uma delas, que é estudante de direito em Feira.


Todo o dinheiro recuperado, as folhas de cheque, os aparelhos celulares, o veículo Fiat Siena prata, placa policial NTK 6983, com licença de Feira de Santana e as acusadas foram conduzidas ao Complexo Policial de Jacobina e apresentadas ao Delegado Plantonista Dr. Damião Lacerda que as autuou em flagrante por furto com o registro da ocorrência Nº 0275/2013.
A Polícia Civil acredita que o trio já vinha aplicando golpes há tempos em municípios da região, porisso pede que se alguém tiver sido vítima de saidinhas bancária nas cidades que compôem a 16ª COOPIN e reconhecer alguma das senhoras da foto, que procure a delegacia de sua cidade para comunicar o fato.

Da redação, com informações da Polícia Militar e Polícia Civil de Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário