Jacobinense pastoreia Igreja em Tobias Barreto


Na viagem que fizemos a Tobias Barreto tivemos a oportunidade de reencontrar o Pastor José Loula e família. Natural de Jacobina e uma das pessoas de grande influência na história dos congressos e trabalhos da Associação Batista Noroeste. Hoje como pastor, José Loula, casado, pai de três filhos, dois homens e uma mulher, dois netos, tem a oportunidade através do seu ministério de 15 anos, de fortalecer e propagar ainda mais o trabalho de igrejas e do evangelho por onde o seu ministério tem passado.
A trajetória de líder religioso e pregador da palavra de Deus teve início em 1997, na Igreja Batista de Cafarnaum. Nesse mesmo período pastoreou interinamente a Igreja Batista de Uauá. Em seguida foi convocado para ser Secretário da Associação Batista Noroeste, tendo como Igreja sede, a 1ª Batista de Capim Grosso, hoje liderada pelo Pastor José Pacheco de Castro. Com o fim das atividades como Secretário, o Pastor José Loula, deixa e Bahia e vai para a cidade de Ubauba, no Estado do Sergipe, um desafio grandioso para a carreira de Pastor.


Com muitas dificuldades e desafios enormes, o Jacobinense tira lições importantes do novo compromisso e permanece na cidade por seis anos. Já identificado com o povo Sergipano, eis que surge uma nova Igreja, um novo desafio para o Pastor e família. A missão agora é cuidar da Igreja Batista de Tobias Barreto, uma cidade de maior porte, de desafios outros. Já são cinco anos dirigindo a Igreja, com pregações na Rádio Ilha AM, com divulgação do evangelho e das ações da Igreja para toda a região.
No encontro que tivemos com o Pastor entre os dias 15 a 17 de Janeiro, perguntamos ao Pastor se o mesmo não tinha vontade de voltar para a Bahia. “A vontade de voltar sempre existe, amo minha terra natal, Jacobina, mas tenho hoje um envolvimento muito grande com Sergipe, um estado que aprendi a gostar, mas quem sabe um dia. Por enquanto vamos permanecendo por aqui”, colocou o Pastor que através do nosso trabalho na programação Jornalística da  Jacobina FM, concedeu entrevista ao vivo no Blitz Total 2ª edição falando um pouco do seu trabalho e deixando uma mensagem aos seus conterrâneos e amigos Jacobinenses.
Ao Pastor José Loula, o nosso abraço e votos de muito mais conquistas e realizações em Tobias Barreto ou onde o Senhor determinar. Satisfação reencontrá-lo juntamente com a sua família.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário