Delegado disse que houve mal entendido


RJ: DELEGADO É AFASTADO APÓS CRITICAR MULHERES NA POLÍCIA.

Um delegado do Rio de Janeiro foi destituído do cargo depois de criticar as mulheres em seu perfil no Twitter na segunda-feira (21). Até então titular da 9ª Delegacia (Catete), Pedro Paulo Pinho foi substituído pela delegada Monique Vidal, que era titular da 12ª Delegacia (Copacabana). Depois da repercussão do caso, ele usou sua conta na rede social para pedir desculpas.
"Quem for a minha TL (timeline) e conferir esses meus tweets vão verificar q estou falando de forma geral, sem distinção de sexo. Tá até no 'masculino'! Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas", postou. "27 anos de profissão, servindo a sociedade com honradez, e sou 'derrubado' p/ uma policial que falta ao serviço p/ ficar "gazeteando" no TT", acrescentou.
No Twitter, Pinho tem o usuário @Delegado_Pinho e o nome "Polícia e Poesia". Na tarde de ontem,e ele postou mensagens falando sobre mulheres trabalhando na polícia.
"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial”, dizia uma das polêmicas postagens.
A assessoria informou que a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, tomou a decisão "ao tomar conhecimento das declarações do delegado", "onsiderando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis (...) decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP (Catete)", diz nota.
Martha Rocha ainda determinou que a corregedoria da PC investigue se Pedro Paulo postou as mensagens durante seu horário de trabalho.
Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela Polícia Civil: "Ao tomar conhecimento das declarações do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter identificado como “Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho” e considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis, a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP (Catete).
Ex-titular da 12ª DP (Copacabana), 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Monique Vidal foi escolhida pessoalmente pela Chefe de Polícia Civil considerando sua trajetória como mulher policial. Para a 12ª DP foi designado o delegado José William, atual titular da 82ª DP (Maricá). A delegada Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho em seu Twitter durante seu horário de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário