Preso criador de "irmã Zuleide" perfil da Internet que ironiza evangélicos

Conhecido nas redes sociais por debochar de assuntos ligados aos evangélicos. Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, foi acusado de difamação e injúria por uma professora da cidade de Campinas, a mulher que aparece na foto dos perfis criados por ele.

A professora procurou a polícia de sua cidade depois de sofrer com chacotas o que prejudicou sua vida social e trabalho. O processo foi aberto em 2011 quando começou a investigação para descobrir quem era o dono dos perfis.

A prisão só foi possível porque Álvaro, que trabalha como DJ, anunciou que estaria fazendo um show em uma boate em Santos. (alem de tudo é b…) O jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento, afirmando que não sabia quem era a moça da foto e que retirou a imagem fazendo buscas na internet.

Após o depoimento o DJ foi liberado, mas vai responder pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação. A polícia apreendeu o notebook utilizado por ele para investigações. 

A página "Irmã Zuleide" no Facebook, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, ganhou destaque há quase dois anos, e já acumula mais de 2 milhões de seguidores. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizada no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas – que afirma ter sofrido transtornos com a exposição e acionou a polícia para remover o conteúdo da internet.

Quando informada que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos, a professora seguiu, com seu advogado, para a Baixada Santista e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade. Segundo a polícia, Rodrigues não estava caracterizado como "Irmã Zuleide" quando identificado pelos policiais, mas foi encontrado e detido.

O DJ, que é natural do Rio Grande do Norte, admitiu ser o autor do personagem. Em depoimento, disse que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador.


(GospelPrime) , G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário