NÚMERO DE MORTOS É CORRIGIDO PARA 233


A presidente Dilma Rousseff conforta familiar de vítima da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
Presidente Dilma visitou feridos.
O número de mortos no incêndio da Boate KISS, inicialmente anunciado como 245, foi corrigido para 233. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do RS, morreram na tragédia 121 homem e 112 mulheres. Durante toda a tarde familiares das vítimas fatais tiveram acessos aos corpos que foram colocados em fileiras no Centro desportivo Municipal de Santa Maria/ RS, para realização de reconhecimento.


Por volta das 14h  a presidente Dilma Rousseff esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde visitou feridos do incêndio na boate Kiss, até o momento contabilizados em 92. Após passar pelo hospital, a comitiva presidencial se dirigiu ao ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde ocorre o reconhecimento dos corpos das vítimas da tragédia.
Dilma conversou com alguns familiares que aguardam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas, muito emocionada, logo deixou o local sem falar com a imprensa.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, fez um pronunciamento oficial no final da tarde deste domingo (27)  sobre o incêndio .
 Sem apontar responsáveis pela tragédia, Tarso pediu um inquérito “profundo e rápido” para que a Justiça possa apontar culpados. 
“Tomamos a recomendação para que se faça um inquério profundo, incisivo e rápido, com provas técnicas para que possam ser analisadas e preservadas de maneira eficiente. A partir das causas, a autoridade policial vai apontar os responsáveis. Toda nossa equipe está mobilizada para fazer a apuração”, discursou o governador.

G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário