JACOBINA: MURO DE CONTENÇÃO DESABA E PÕE BLOCO DE APARTAMENTOS EM RISCO.

Um muro de contenção do bloco 13 do conjunto habitacional Vivendas da Lagoa, na Catuaba, desabou na manhã desta quarta-feira. O desabamento foi causado possivelmente pelas águas das chuvas que caem na cidade desde a noite de ontem. Moradores do prédio, que tem 16 apartamentos relataram o medo que teem de que o terreno, agora sem contenção, venha a ceder ainda mais e comprometer o estrutura do edifício.

"Estamos correndo risco, tenho medo que o prédio venha abaixo e pessoas morram aqui. Já chamamos um engenheiro da empresa L. Marquezzo,  responsável pela obra, mas ele disse que o reparo só poderá ser feito depois que passar a chuva, entretanto nenhuma providência foi tomada para que o terreno não ceda mais. Pelo menos uma lona preta tinha que ser colocada no barranco." Relatou uma moradora.

Moradores de outros blocos de apartamento que faz parte do projeto 'Minha Casa Minha Vida', do governo federal,  aproveitaram para relatar outros problemas que estão enfrentando. " Vários apartamento está chovendo mais dentro do que fora, em alguns blocos correm verdadeiras cachoeiras pelas escadarias. Além disso outros muros de contenção estão rachados e também correm o risco de desabar. Parecem que foram feitos de açucar. Queremos que providências sejam  tomadas com urgência.  Da redação Bahia Acontece.




Água desce pelo teto

E corre pelas escadarias.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário