NÚMERO DE MORTES EM BOATE NO RS JÁ CHEGA A 245


:imagem 13

O número de mortos no incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245, segundo o major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar. O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos sendo atendidos nos hospitais da cidade. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.

O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos. 


A tragédia teria acontecido quando a banda Gurizada Fandangueira tocava na festa denominada como ( Agromerados). Segundo consta, muitas pessoas morreram não só carbonizadas, mas também asfixiadas e pisoteadas.

No o programa Esporte Espetacular da Globo foi denunciado que,  durante o incêndio, dezenas de pessoas que queriam sair do local supostamente teriam sido impedidas por alguns seguranças que cobravam o valor da comanda de consumo .

Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas, entre eles HOSPITAL DE CARIDADE, HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA, PRONTO ATENDIMENTO DO PATRONATO, HOSPITAL DE GUARNIÇÃO DE SANTA MARIA (HGU).

Voluntários na área de saúde estão auxiliando os trabalhos na cidade. 


Familiares e amigos em frente ao hospital Astrogildo de Azevedo(Hospital de Caridade).:imagem 18

"Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em seu Twitter, o governador Tarso Genro lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade. A presidente Dilma, de volta do Chile, onde cancelou compromissos internacionais, chorou durante pronunciamento na TV. 



O incêndio na boate Kiss, que  já é considerado a 2ª maior tragédia da história do Brasil, forçou o cancelamento da rodada do Gauchão prevista para este domingo. Em entrevista ao repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, alegou não haver clima para a realização dos jogos. Uma nova data para a rodada será definida pela entidade.
Dois clubes de Santa Maria, Inter-SM e Riograndense, vão disputar a Divisão de Acesso do Gauchão, mas este campeonato ainda não começou.

Os corpos continuam sendo enviados para o Centro desportivo Municipal de Santa Maria/ RS.
Da Redação: Com informações do G, TV GLOBO, Última Hora, ZERO HORA, G1



:imagem 13
Caminhão é utilizado para transportas as vítimas da tragédia:imagem 25
Mais de 200 feridos foram encaminhados para os hospitais da região, que já estão lotados:imagem 32


Nenhum comentário:

Postar um comentário