PREFEITURA X REGIONAL: O CABO DE GUERRA EM QUE A CORDA É O POVO.

23/01/13- Desde que o atendimento pelo SUS foi suspenso no Hospital Regional em Jacobina a polêmica foi instituida. A direção do Hospital alega que o contrato da unidade com a prefeitura municipal venceu-se desde o dia 3 de Janeiro, e que desde então cobra da Secretaria de Saúde a renovação ou prorrogação do referido contrato, mas até o momento não obteve resposta. Do outro lado a Secretaria de Saúde alega em momento algum o município suspendeu o convênio com o Hospital Regional Vicentina Goulart, e que a Instituição Hospitalar é que não teve interesse de debater a renovação do devido contrato, mesmo com a prefeitura  emitindo um ofício circular de número 005/2013 através da Secretaria de Saúde solicitando a presença da direção  do hospital para discutir o caso.

Se você me perguntar quem tem razão neste embróglio, eu te digo que sinceramente não sei. Mas o que eu te digo com toda certeza é o seguinte: " O POVO NÃO QUER SABER DE QUEM É A CULPA, O POVO QUER O QUE É SEU DIREITO CONSTITUCIONAL, ACESSO A SAÚDE GRATUITA E DE QUALIDADE."

Basta de hipocrisia. A povo está cansada de picuinhas, desta politicagem pequena e mesquinha, e que quem sofre é o cidadão. "O pau sempre quebra nos pinhaço do povo". É  preciso dar um basta nisso. Não interessa de quem é a culpa, se existem arestas a serem aparadas , que sejam aparadas. O que não se pode admitir é que, enquanto o tempo corre a população pena de um lado para o outro a procura do que é seu de direito e que lhe é negado pura e simplesmente por perrengues politicos. O povo já está cansado de ser a corda dos cabos de guerras políticos que se travam não só em Jacobina , mas em toda região, afinal de contas é sempre a corda que quebra, e do lado mais fraco.

Emerson Rocha.

 

Um comentário:

  1. Gostei muito desse blog. Estão de parabéns!

    Eu também tenho um site de notícias ( www.fabioborgesnaweb.com.br ) e se for do interesse de vcs, podemos trocar banner.

    Abraço
    Fábio Borges

    ResponderExcluir