"A caxirola não será proibida", afirma presidente da FBF


No Ba x Vi de domingo (28), a caxirola ganhou destaque - não só pela sua função festiva e de alegria que proporciona aos torcedores, mas porque acabou se transformando no instrumento que externou a revolta dos tricolores diante do resultado que, já no primeiro tempo, perdia por 2 a 0 do principal rival.


Após a ação da torcida, uma polêmica foi gerada em torno do uso do objeto dentro do estádio. Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Federação bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, negou que tome alguma atitude com relação à proibição do instrumento oficial da Copa do Mundo de 2014. "Por parte da Federação não vai haver nehuma proibição. Se fosse por isso teríamos que proibir também rádio de pilha. Não tem como impedir o torcedor de ter este tipo de atitude e só podemos pedir que ele se comporte e esperamos que isso não se repita mais", afirmou.

Ainda segundo Ednaldo, um relatório da Comissão Técnica será entregue hoje à FBF que irá encaminhar o documento para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão competente irá avaliar o episódio e poderá punir o Bahia com a perda de mandos de campo, além de uma multa.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário