Número de consumidores que “limpam” o nome cresce 1,1%; registro de inadimplentes cai 3,4%


O crescimento do número de consumidores que “limparam” o nome no primeiro trimestre foi de 1,1%, enquanto houve queda de 3,4% no registro de inadimplentes. Os números são de levantamento da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que comparou os dados dos primeiros três meses deste ano com os do quarto trimestre de 2012.
A situação se reproduziu quando se compara o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2012. Nesse caso, segundo as informações da Boa Vista, a recuperação de crédito cresceu 5,0% nessa comparação, enquanto o registro de inadimplentes recuou 5,6% no período.
Na divisão por regiões, a região Sudeste registrou a maior queda percentual do registro de inadimplentes, na comparação de janeiro-março deste ano com o quarto trimestre de 2012, com um recuo de 4,6%. Já a região Centro-Oeste teve o maior aumento da recuperação de crédito nessa base de comparação, de acordo com os dados da Boa Vista, com 1,6%.
Segundo Flávio Calife, economista da Boa Vista, os dados confirmam a tendência detectada pela empresa, com crescimento maior da recuperação do crédito e queda ou aumento modesto no registro de inadimplentes.

FONTE: Tamer Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário