FLAGRANTE: INTERNAUTA FILMA CAMINHÃO DA MM RECOLHENDO LIXO HOSPITALAR DO ANTÔNIO TEIXEIRA.

Por volta das 22h30 desta terça-feira, um internauta do Bahia Acontece filmou com seu celular o momento em que o compactador da empresa MM limpeza Urbana recolhe de forma irregular o lixo hospitalar do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

O leitor salienta que a  Norma 307 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamenta o correto procedimento que deve ser realizado com relação aos lixos hospitalares e sua destinação, para que nem os trabalhadores que realizam a coleta, nem a população sofra riscos de contaminação. De acordo com a norma, todo o material especificado como lixo hospitalar deve ser devidamente condicionado em embalagens específicas para a sua destinação correta, seguindo classificações especificadas na normativa.

A Prefeitura de Jacobina possui um veículo Baú que normalmente realiza a coleta do lixo hospitalar da cidade e dá a destinação correta do material mas, não se sabe até o momento por quê, o lixo do Antônio Teixeira vem constantemente recolhido pelo caminhão da MM. Com a resposta o setor da prefeitura ou da citada empresa.

Da redação do Bahia Acontece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário