Mosquitos do Projeto Aedes Transgênico serão liberados em Jacobina
A Moscamed, Organização Social especializada em produção de insetos empregados no manejo integrado de moscas-das-frutas, no monitoramento de espécies de interesse econômico, como a espécie de moscas-das-frutas, Ceratitis capitata, que é responsável pelos maiores danos causados a fruticultura e na capacitação, treinamento e disseminação de informação técnico-científica mundial, estará em Jacobina, para efetivação do Programa Aedes Transgênico.

O programa prevê a soltura de mosquitos estéreis para combater o mosquito da dengue, e já vem obtendo resultados extremamente favoráveis em diversas localidades do Brasil e do mundo.
O Moscamed está sediado em Juazeiro e é referência no assunto. A primeira liberação do Aedes Transgênico será entre os dias 29 de abril e 3 de maio, e a segunda entre os dias 06 a 10 de maio de 2013.

Estão previstas palestras em escolas do município e do estado, coletiva de imprensa explicando o projeto, divulgação em veículos de comunicação de massa, bem como a instalação de um serviço 0800 sediado na Biofábrica Moscamed, em Juazeiro, onde ficam os técnicos do projeto que poderão responder a demandas da população.
Esta ação é mais uma que envolve a administração municipal e o governo estadual no combate à dengue. Entretanto, a população nunca deve se descuidar das medidas necessárias ao combate da doença.

ASSCOM PMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário