OPERAÇÃO PRF X IBAMA  SALVA ANIMAIS SILVESTRES NA CHAPADA DIAMANTINA
A 30ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada em parceria com Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual através do NUSF - Núcleo do São Francisco, IBAMA, além de diversos órgãos de fiscalização estaduais e federais, cujo principal objetivo é a defesa da sociedade e do meio ambiente através do desenvolvimento de diversas ações integradas.
Durante os trabalhos, na tarde de ontem, 22/04, foram apreendidos 347 animais silvestres na região da Chapada Diamantina.
Durante a fiscalização, foram encontrados pássaros silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro no município de Lapão/BA.

Iniciada no dia 15/04, a 30ª FPI já aprendeu um total de 883 animais silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro, até o momento as ações ocorreram nos municípios de Irecê, São Gabriel, Itaguassu da Bahia, Central e Lapão, onde centenas de animais foram apreendidos. Destacam-se dentre as apreensões: cardeais, pássaro-preto, trinca-ferros, sofrês, azulões, sabiás, canários-da-terra, jabutis, cágados-d'água, periquitos-da-caatinga e principalmente,
as apreensões de 02 araras-canindé, 02 macacos-prego, dezenas de papagaios, 01 siriema e 01 tucano.
Todos os animais apreendidos foram encaminhados para a sede do Tiro de Guerra do Exército em Irecê, onde permanecem sob os cuidados de veterinários do IBAMA até a remoção para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.
A 30ª etapa da FPI já registra o maior número de animais silvestres apreendidos desde a sua primeira edição, ocorrida em 2002.
Durante as abordagens desta operação as equipes formadas pela PRF apreenderam ainda 324 quilos de pescados impróprios para o consumo, 23 galos de briga, cinco armas de fogo, quatro CRLVs falsos, um veículo adulterado e recuperaram outros dois veículos roubados. 


FONTE: NUCOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário