"ACORDA JACOBINA" É O NOVO GRITO DE ORDEM EM FAVOR DO REGIONAL.



 Por uma saúde melhor, nada de política partidária e sim social, com este lema o "ACORDA JACOBINA" Criado recentemente por Felipe Almeida e Cássia Gomes ,  realizou nesta segunda uma reunião nas dependências do Hospital Regional que contou com a presença dos funcionários da unidade de saúde, representantes da AJA, " Associação Jacobinense de Assistência, que administra o hospital e representantes da sociedade que lutam para o não fechamento do Regional. 

Na reunião foram traçadas estratégias para chamar a atenção da população, dentre elas o início de um abaixo assinado, a reivindicação da participação mais intensa do Ministério Público, e a realização de uma caminhada no dia 9 de maio, que sairá da Praça Missão  e terminará com um grande abraço no Hospital Regional.

Com uma estrutura reconhecida por profissionais da área médica como uma das melhores do interior da Bahia, o Regional tem hoje apenas um paciente internado, e desfalca o atendimento médico não só da cidade , mas de toda a região. Enquanto prefeitura e AJA não chegam a um acordo, trinta funcionários já foram demitidos e possivelmente outras demissões acontecerão em breve. " Isso é uma vergonha, um hospital como este, com tanto serviço prestado a comunidade, com as portas fechadas. Jacobina tem regredido na área da saúde e o povo não merece isso" Disse o vereador Tiago Dias.

Em meio a toda polêmica um ensaio de municipalização do Regional surge e a celeuma está instalada. Quais novos capítulos desta novela o futuro nos revelará? Só o que podemos dizer, literalmente é  que " QUEM VIVER VERÁ!"

Um comentário:

  1. Cadê os conselheiros da AJA, NICOLAU, SANDRO,TEREZA ETC tem q irem pra rua
    com faixas na mao afinal ta faltando o que CORAGEM !!!

    ResponderExcluir