ferroblog <i>Homem de Ferro 3</i> mostra o futuro da Marvel no cinema
Homem de Ferro 3 estréia hoje e mostra o futuro da Marvel no cinema

Homem de Ferro 3 estreia nesta sexta já com cara de que vai arrebentar nas bilheterias. É, de certa forma, um jogo ganho para a Marvel Studios, tamanha a expectativa dos fãs para ver o filme. Mas a terceira aventura do herói não tem apenas a responsabilidade de ter boa arrecadação. O filme é, na verdade, o pontapé inicial para a chamada "Fase 2" da Marvel nas telas. É a segunda onda que vem aí.

Homem de Ferro 3 é o pontapé para uma série de filmes de super-heróis que virão pela frente. A saber: Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2 (2014), Guardiões da Galáxia (2014), Os Vingadores 2 (2015) e Homem-Formiga (2015). A produção destes longas não dependem da boa performance deste terceiro filme do Homem de Ferro, mas a produção tem de fazer uma boa ponte entre o que houve até agora e o que virá pela frente. Assim, Homem de Ferro 3 é quase uma continuação direta de Os Vingadores e veremos Tony Stark sofrendo os efeitos do que aconteceu na história mostrada na aventura do supergrupo. O sucesso está nas mãos do roteiro e do diretor Shane Black.

Além do desafio de ser um novo inicio para a Marvel, Homem de Ferro 3 apresenta uma outra questão interessante para o futuro dos heróis da casa: como será a próxima aventura do herói no cinema? Ainda não há nenhum indício de que Homem de Ferro 4 será feito e ninguém fala abertamente sobre o assunto. Saíram algumas declarações de Robert Downey Jr. questionando quanto tempo mais ele pode continuar vestindo a armadura. Em outra entrevista, Gwyneth Paltrow disse não acreditar que um quarto longa venha a ser feito. Mas, ao mesmo tempo, é óbvio que a Marvel não deixará o personagem jogado num canto escuro. Assim, esta pode ser a última vez que veremos Downey Jr. como o super-herói num filme solo. Ele certamente deve estar em Os Vingadores 2, msa dificilmente retornará como Tony Stark depois disso.

Esse "fenômeno" deve se repetir no futuro próximo com Capitão América e Thor. Um ciclo se fecha e outro começará, mesmo que com atores diferentes nos papéis principais.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário