EM ENTREVISTA A JARAGUAR AM, DR MANFREDO LESSA FALA SOBRE POLÊMICA MATÉRIA QUE AFIRMA QUE A FBF TERIA TOMADO PARTIDO O COLO-COLO

Rafael Damasceno ( Esq) e Dr Manfredo Lessa ( Dir)

09/05/14- Em entrevista concedida nessa sexta, 09, durante o programa Cidade Alerta da Rádio Jaraguar AM, o vice-presidente e assessor jurídico da Federação Baiana de Futebol, Dr Manfredo Lessa Pinto falou sobre a polêmica matéria divulgada na imprensa que afirma que ele, Manfredo Lessa , teria dito que a FBF teria tomado partido da equipe do Colo-Colo.

O causídico foi enfático em dizer que em nenhum momento fez esta afirmação. Dr Manfredo afirmou  que leu a matéria do site Galáticos online e comentou que não é a primeira vez que o portal distorce o que ele fala, ressaltando também que quem acessar a página do Galáticos agora verá que já existe uma réplica em cima da matéria.

" A nossa postura é de imparcialidade. O tratamento que o Jacobina recebe da FBF é o mesmo que o Colo-Colo recebe. Eu fiz agora em abril 20 anos de Federação e nunca tive um posicionamento meu questionado. "

Dr Manfredo relatou que, na verdade, perguntado sobre o assunto durante uma entrevista em uma rádio da capital ele emitiu uma interpretação sua, pessoal , sobre a possibilidade de punição do Tigre, baseada em sua experiência advocatícia, mas que em nenhum momento disse que este era o posicionamento da entidade que representa.

Na minha ótica de advogado eu acredito que esta demanda do Jacobina não tenha sucesso, mas esta é minha opinião " pessoal".
O diretor continuou dizendo que o jogador Correia,( figura central da damanda) atuou na primeira divisão pelo Feirense e foi expulso na última partida. A primeira vista a suspensão seria automática.  A dúvida está em  se essa suspensão  seria transportada para a segunda divisão na qual o atleta Correia vem atuando pelo Tigre ou não.  Segundo ele o artigo 171 fala em suspensão por partida. "A pena de suspenção por partida não é suspensão automática , é uma pena aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva mediante julgamento, julgamento este que no caso deste atleta não ocorreu, por quais motivos não aconteceu não sei dizer, mas o fato é que não aconteceu.

A solução neste caso, em minha interpretação está em uma RDI de número 0405 de 2004 que diz que a suspensão ela é cumprida na mesma competição, mas volto a afirmar, esta é minha opinião,  não estou dizendo que é o que vai acontecer, eu respondi de acordo com minha interpretação". 

Dr Manfredo afirmou categoricamente que o desejo da Federação é que o campeonato termine de forma exitosa.. "Se o Tribunal de Justiça Desportiva disser que  o Jacobina tem razão nós vamos acatar a decisão. Se disser que o Colo-Colo tem razão da mesma forma vamos acatar. Pra nós o que interessa é cumprir o regulamento, é cumprir o que manda a legislação. A Federação não veste camisa de clube e nem poderia fazê-lo."

O diretor  encerrou a entrevista elogiando o Jacobina e a sua torcida, desejando também boa sorte para a equipe no jogo do domingo contra o Jequié

Emerson Rocha / Bahia Acontece


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário