Polícia prende jovem que vinha aterrorizando o povoado de Umbuzeiro de Mundo Novo


JIBSON ALMEIDA FERREIRA, vulgo "JILÓ"
Na noite da última quinta-feira, 08 de maio de 2014, por volta das 23h, a polícia recebeu uma informação através de telefonemas anônimos, que no povoado do Umbuzeiro, zona rural de do município de Mundo Novo, uma pessoa conhecida como "JILÓ" teria invadido a residência do aposentado MANOEL MOREIRA DA SILVA, de 82 anos, portando uma faca e investido contra a idoso.
"JILÓ" cobriu seu rosto com uma camisa, para impedir sua identificação. Porém, por residir próximo à vítima, "JILÓ" foi prontamente reconhecido pela mesma. Após dominar a vítima, ameaçando assassinar o idoso, "JILÓ" exigiu que este lhe entregasse o dinheiro proveniente à aposentadoria. O, idoso, clamando por sua vida, explicou para "JILÓ" que não dispunha de dinheiro em sua residência. Após agredir violentamente o idoso, "JILÓ" se evadiu da residência da vítima, sendo visto e reconhecido pelas testemunhas MARIA DALVA DA SILVA, de 45 anos e JOÃO GONÇALVES ARAÚJO, 51 anos.
Por se tratar de um pequeno Povoado, imediatamente a população tomou conhecimento da ação delituosa perpetrada por "JILÓ". Ao tomar conhecimento que havia sido reconhecido, "JILÓ" se armou com um revólver e se dirigiu às respectivas residências das vítimas MARIA DALVA e JOÃO GONÇALVES e ameaçou efetuar disparos contra os mesmos.
MANOEL MOREIRA DA SILVA (Vítima)
Ao tomar conhecimento deste fato, a Polícia Civil e a Polícia Militar montaram uma operação conjunta e seguiram para o Povoado do Umbuzeiro, distante cerca de 30 quilômetros de Mundo Novo. Nas imediações do aludido povoado, a polícia colheu informação de que "JILÓ" econtrava-se em sua residência. Foi realizado um cerco no local, impedindo a fuga do meliante, que tentou se evadir pelos fundos do imóvel. Após a prisão do flagranteado, os policiais realizaram uma busca na sua residência, onde foi encontrado um revólver calibre 32, municiado.
Em seguida, JIBSON ALMEIDA FERREIRA, vulgo "JILÓ", foi conduzido para esta Delegacia onde foi autuado em flagrante delito e ficará à disposição da Justiça. "JILÓ" possui várias passagens por esta Delegacia e, apesar da pouca compleição física, ele é muito temido pela população do Povoado do Umbuzeiro e adjacências.
O Delegado José Adriano da Silva estava à frente da equipe da polícia Civil e o Sgt/PM Ubiratan Requião estava no comando da Polícia Civil.

Da redação do Blog Agmar rios, com informações e fotos da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário