Feira de Santana: Ex-comandante da Guarda Municipal é assassinado no ‘Parque da Lagoa’


 




O ex-comandante e inspetor da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcus Vinícius Alves, foi assassinado a tiros por volta das 15h desta sexta-feira (2) no Parque Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa),  no bairro Baraúnas.
Segundo consta, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta XRE 300, cor vermelha, pedindo água. Após atender os desconhecidos e dar as costas, Marcus Vinícius foi baleado e teve a sua arma levada pelos bandidos. Segundo testemunhas, um dos criminosos estava usando uma camisa vermelha e o outro é negro.  
Marcos Vinícius ingressou na corporação em 2006 depois de se classificar em primeiro lugar em concurso público, e comandou a Guarda Civil de Feira, uma das mais velhas da Bahia, com 119 anos de fundação,dos anos de 2008 a 2012.

Em 2011, o então comandante Marcos Vinícius esteve visitando a Cidade do Ouro  com objetivo de  participar do NGA, realizado pela FEBAGUAM  e conhecer o trabalho da Guarda Municipal de Jacobina. 
Enquanto esteve à frente da Guarda de Feira de Santana, Marcos criou o  projeto "Paz na Escolas", que reduziu em 95% a violência escolar na cidade e apreendeu mais de 300 armas diversas como facas, estiletes, canivetes e até revólveres nas escolas do município. 
Também era de autoria de Marcos o projeto "OPERAÇÃO ALAZÃO", onde a Guarda, em parceria com o centro de zoonozes do município, realizava varreduras pelas estradas que circundam a cidade de Feira em busca de animais soltos nas pistas. 
A polícia já investiga a morte do ex-comandante que segundo a família, vinha recebendo ameaças de morte nos últimos meses. 


 

O Bahia Acontece lamenta a morte do agente público , rogando que Deus conforte sua família neste momento difícil 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário