Polícia apreende 2t de maconha na Gaviões de Fiel




A polícia apreendeu 1.930 quilos de maconha, no sábado, 24, no barracão da escola de samba Gaviões da Fiel, na Rua Cristina Tomaz, no Bom Retiro, zona oeste de São Paulo. O flagrante foi feito às 23h30, quando a droga era retirada de um caminhão para outro. Dois homens foram presos: Leandro Machado Barbosa, de 34 anos, comerciante, com passagem na polícia por receptação, furto e porte de arma; e Anderson dos Santos Correa, de 34, comerciante. Os dois vão ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico. A droga chegou a São Paulo em um caminhão de soja, com placa de Chapão do Sul (MS).
Os suspeitos já haviam tirado a soja que estavam em cima da mercadoria e já passavam a maconha para um caminhão-bau do tipo veículo urbano de carga (VUC). De acordo com a investigação inicial, uma parte da droga ficaria em São Paulo e outra parte iria para Carapicuíba, Itapevi, Barueri e Jandira, na região oeste da Grande São Paulo. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Carapicuíba estavam investigando a rota de tráfico há cinco meses, após a ocorrência de uma série de flagrantes de venda de drogas nessas cidades. O entorpecente está avaliado em R$ 2 milhões, segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins.
Após confirmarem o envio da droga, os policiais prenderam Barbosa já na chegada ao local. Ao entrarem de volta no barracão, os policiais se depararam com Correa, que chegava com a chave do VUC. Foi encontrado dentro do veículo um celular com uma mensagem de texto - informando que a droga havia chegado a São Paulo. Os presos não admitiram estar envolvidos com drogas e disseram que só vão responder à Justiça. Davi Gebara, advogado da Gaviões, disse que a droga não foi apreendida dentro da quadra, mas na rua onde fica a escola.
“Não tinha ninguém ali, era de madrugada, não tinha evento. Não é problema nosso se estão desovando drogas na rua. A polícia diz que foi dentro da quadra? Pelo amor de Deus. Tanto não foi que não tem nenhum corintiano preso.” Fotos da apreensão, porém, mostram que os caminhões estavam ao lado de uma alegoria usada no carnaval. “Uma coisa é certa, alguém da Gaviões está envolvido”, disse o delegado. A polícia ainda quer saber quem abriu o portão da agremiação para a entrada do veículo com o entorpecente

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário