Bombeiros acionam alarme de emergência por risco de novo rompimento de barragem



Os bombeiros de Brumadinho acionaram hoje (27) às 5h30 o alarme de emergência na região da Mina Córrego do Feijão devido ao risco de rompimento de uma nova barragem.

Segundo os bombeiros, na região foi detectado o aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI que faz parte do complexo de Brumadinho, informou o portal G1.



As autoridades já foram avisadas. A população local está deixando suas casas em direção à parte mais alta. Policiais ajudam a orientar a moradores locais.

A operação de resgate foi temporariamente interrompida por risco do rompimento.
No início da tarde de 25 de janeiro, a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, se rompeu e despejou 12 milhões de metros cúbicos de lama na cidade, destruindo casas ao redor e a área administrativa da mineradora Vale.

Aproximadamente 300 pessoas estavam trabalhando na barragem de detritos da mina, quando esta se rompeu e devastou a instalação e várias residências nas proximidades, comunicou previamente Fabio Schvarstman, presidente da companhia Vale, que é responsável pelo acidente.   

Segundo os dados preliminares, o incidente causou 40 mortos e 250 desaparecidos. As buscas estão prosseguindo. Já foram resgatadas 366 pessoas.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário