Com início de temporada instável,Vitória tentará quebrar jejum como visitante diante do Jacobina

Resultado de imagem para jacobinax vitoria abahiaacontece

Marcelo Chamusca estreou com triunfo e acabou com um jejum de quatro meses no Barradão. Agora, a meta é encerrar outro com quase mesma duração. No domingo (27), o time principal do Vitória entra em campo fora de casa pela primeira vez nessa temporada. Às 16h, o Leão enfrenta o Jacobina, no estádio José Rocha. A última vez que o rubro-negro venceu como visitante foi no dia 14 de outubro: 1x0 contra a Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018.
“Nós temos que ficar atentos a uma nova condição de jogo que a gente vai enfrentar. Um campo diferente, com um outro gramado, temperatura também diferente da nossa, pressão do torcedor adversário”, pontuou o técnico Marcelo Chamusca. “É um jogo muito difícil”, completou o comandante. 
Apesar de já ter dito que não se preocupa com jejuns decorrentes da temporada passada, Chamusca admitiu que o triunfo por 1x0 contra o Vitória da Conquista, na última quinta-feira, reforçou a confiança para o jogo da segunda rodada do estadual, diante do Jacobina.  


“Até pelo período que o Vitória passou sem vencer, foi bom não só para fortalecer a confiança do grupo, mas também de todos que estão inseridos no contexto do Vitória, diretoria, comissão, torcedor. Vencer sempre fortalece muito nesse aspecto”, afirmou o treinador, que manteve o sigilo da escalação e não revelou quais mudanças pretende fazer para enfrentar o Jacobina.
“Ainda não defini a equipe que deve começar o jogo. Vamos analisar com calma, principalmente a questão de fadiga, os jogadores que saíram no segundo tempo (Wesley, Ruy e Andrigo). Estamos analisando também a parte tática do Jacobina pra definir”, explicou. 
NA ESTRADA 
O elenco do Vitória se reapresentou nesta sexta-feira (25) na Toca do Leão. Contundido na coxa, Benítez seguiu em tratamento médico. A previsão é que o lateral-esquerdo só esteja pronto para a disputa do Ba-Vi, no dia 3 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Já vetado para o clássico, o goleiro João Gabriel foi submetido nesta sexta a uma artroscopia no joelho esquerdo. A previsão de retorno às atividades é de quatro semanas.  
A delegação rubro-negra volta a treinar no sábado (26) pela manhã e segue no início da tarde, de ônibus, para a cidade de Jacobina, a 360 km de Salvador. A viagem tem duração média de cinco horas. “Existe um desgaste, é inegável, mas não me preocupa, porque trabalhamos com boa condição de recuperação, com atletas profissionais e, com certeza, eles estarão na melhor condição para o jogo”, pontuou Chamusca. 
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário