Sargento Isidório renuncia mandato de deputado em busca de promoção na Polícia Militar

Resultado de imagem para sargento isidório

O Pastor Sargento Isidório (Avante) renunciou ao cargo de deputado estadual a nove dias do final do mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. Com a decisão, o parlamentar almeja voltar à ativa da Polícia Militar, corporação em que é concursado, para conseguir uma promoção, elevar a patente de militar e aumentar o valor da aposentadoria. A renúncia foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (24).
Sendo o deputado federal mais bem votado da Bahia, com exatamente 323.264 votos, e a poucos dias de assumir uma cadeira na Câmara Federal, Sargento Isidório, estrategicamente, também ameaça renunciar ao mandato em Brasília, caso na seja promovido pela Instituição Militar. “Tem coisas que temos que prezar”, defendeu. Para ser promovido, Isidório precisava ficar sem mandato eletivo, uma vez que militares eleitos para cargos públicos entram para a reserva.


Com a renúncia, o suplente Anderson Muniz assume no lugar de Isidório até o fim da próxima semana, pelos próximos oito dias.
Além disso, os 42 funcionários comissionados  que atuavam no gabinete pessoal do deputado também foram exonerados da Assembleia Legislativa.

REDAÇÂO VN

Um comentário: