Leonardo DiCaprio protesta contra tragédia em Brumadinho




Conhecido também por seu ativismo ambiental,  Leonardo DiCaprio usou o Instagram para se solidarizar com a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais. Na última sexta (25), uma barragem da Vale se rompeu e, desde então, já foram contabilizados 99 mortos e 259 desaparecidos. O ator repostou um texto do GreenPeace e intimou as autoridades brasileiras. 

“Na última sexta-feira, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso acontece apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega! Governos e corporações devem parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, diz o texto da organização não-governamental. 




A publicação acompanhava fortes imagens de Brumadinho depois da tragédia e duas hashtags em português: “Força Brumadinho” e “Sem Licença Para Destruir”.

 

Em 2014, Leonardo DiCaprio se firmou no ativismo ambiental depois de denunciar a indústria de alimentos de origem animal, com o documentário “Cowspiracy”. A produção, que está disponível na Netflix, já serviu como inspiração para a mudança de hábitos de celebridades. Anitta, por exemplo, divulgou para os fãs, no fim do ano passado, que estava revendo os seus hábitos alimentares depois de assistir ao filme dirigido por Leonardo.

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário