Defesa Civil confirma 99 mortos em barragem de Brumadinho


Casas foram destruídas

Chegou a 99 o número de mortos no rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atualização dos números foi feita na noite desta quarta-feira (30) pela Defesa Civil de Minas Gerais. Segundo o órgão, 259 pessoas ainda estão desaparecidas. Outras 393 foram localizadas.

Do total de corpos localizados, 57 já foram identificados pelas famílias. Entre as pessoas que foram resgatadas com vida ou que avisaram ao resgate que não estavam na área acidentada, 222 são funcionários da Vale e 168 são terceirizados da empresa ou membros da comunidade.



Segundo o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, 10 dos corpos encontrados estavam na área para onde foi arrastado o refeitório da companhia, levado pela lama.

Buscas

Apesar de divulgação do balanço, o trabalho deste sexto dia de buscas continua até por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área afetada foi divida em 18 pontos e todos eles estão sendo revistados por socorristas. Nesta quarta-feira, 58 voluntários também começaram a ajudar no resgate.

Para esta quinta-feira (31), está previsto a chegada de tropas de apoio do Espírito Santo e Santa Catarina. Eles vão se juntar às equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Israel que cooperam na ação. O helicóptero de Goiás que estava previsto para chegar no sétimo dia de trabalho foi cancelado por problemas técnicos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário