Manifestantes fazem protesto com lama em frente à sede da Vale no Rio

Ativistas protestam em frente à sede da Vale no Rio — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Manifestantes realizaram um protesto no início da noite desta segunda-feira (28) em frente à sede da Vale, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O ato aconteceu no mesmo dia em que a Vale anuncia doação de R$ 100 mil para famílias de vítimas do desastre em Brumadinho, Minas Gerais.

Palavras de ordem eram ditas em coro pelos manifestantes. Os participantes do protesto afirmavam que os executivos da empresa devem ser responsabilizados pelo caso. De acordo com eles, o episódio não pode ser considerado um acidente.

Manifestantes protestam na sede da Vale, no Rio de Janeiro, após rompimento de barragem em Brumadinho (MG) — Foto: José Lucena/Estadão Conteúdo


Cartazes e faixas foram levadas para o local. Uma mulher coberta de lama e uma segunda, representando a morte, fizeram uma performance na frente da empresa. Ao fim do ato, alguns manifestantes atiraram lama e outros objetos contra a empresa.

O Centro de Operações do Rio informou que os manifestantes interditaram parcialmente a Praia de Botafogo, sentido Copacabana, na altura da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por causa dos to, apenas uma faixa da pista estava liberada para a passagem dos carros. A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanhavam a movimentação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário