ATOR VARZEANO REPRESENTA O BRASIL EM PORTUGAL.



O ator Varzeano Wervesson Zuryel, foi selecionado para representar o Brasil no Festival Internacional de Cultura de Guimarães-Portugal (Guimarães atualmente é a capital européia da cultura 2012). O artista que também é diretor e professor de teatro foi convidado pelo cineasta e diretor de teatro Ivan Antônio, no qual é criador do método teatral – TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA.
Zuryel como é conhecido articamente representa o Brasil na área de artes cênicas com o "Teatro da Solidão Solidária” e o espetáculo “A canção dos condenados, encenado por ele e o ator e autor camaçariense Ivan Antônio”. Artistas do mundo inteiro se apresentam nesse festival, que atualmente é o mais importante festival do mundo.
Com o Teatro da Solidão Solidária, Wervesson Zuryel participou de dois grandes espetáculos na Bahia: Um Sanatório para Freud e o espetáculo A Caminho da ternura com participação de grandes nomes da dramaturgia nacional os atores Paulo Betti e Sergio Mambert.
Varzeano de coração, Zuryel desenvolveu grandes projetos artísticos no município de Várzea da Roça a exemplo da Fundação Cultural Gibão de Couro que recentimente apresentou a peça Navio Negreiro na Cidade de Mairi no Espaço Nordeste. Atualmente recebeu o convite pra fazer uma participação no filme que vai contar a história de Camaçari desde o descobrimento do Brasil à atualidade.
O nosso artista teve todo apoio financeiro do município de Camaçari, no qual ele adotou como sua segunda terra natal. Por esta ter dado toda oportunidade de formação artística ao nosso ator.
O espetáculo encenado por Wervesson Zuryel e Ivan Antônio ficará 10 dias interruptos na cidade de Guimarães.
Dois artistas, sem abrigo, julgados e condenados à morte, são procurados: há rumores que estão pelas ruas da cidade de Guimarães.
A Cia do Teatro da Solidão Solidária apresenta o espetáculo: A canção dos condenados. É uma intervenção urbana durante a qual os dois atores permanecem dez dias, ininterruptos, no mesmo local. Dormem no mesmo local, sem nunca abandonar os respectivos personagens.
Ivan Antônio, Sergio e o ator Wervesson Zuryel na praça em Guimarães
 Reunião com a produção do evento em Guimarães
Entrevista a TV Câmara de Camaçari
Fonte: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário