Joaquim Barbosa elogia auxiliares e irrita ministro Marco Aurélio que abandona plenário do STF 

 Pouco antes do encerramento nesta segunda (17) do julgamento do processo do mensalão, o ministro Marco Aurélio Mello deixou o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após discordar de uma atitude do presidente Joaquim Barbosa. Relator do processo do mensalão, Barbosa agradecia aos servidores que o assessoraram no caso desde 2005. Marco Aurélio Mello se opôs à iniciativa, dizendo que “nunca” houve esse tipo de manifestação após julgamentos da corte. Barbosa, então, afirmou que se tratava de uma ação diferenciada que tramitou na corte. “É um processo que causou traumas”, disse.

Ministro Marco Aurélio, que é primo do ex-presidente Fernando Collor, teria se irritado com elogios feitos por Joaquim Barbosa a auxiliares que deram ajuda técnica aos ministros durante julgamento do Mensalão


 Diante da posição de Barbosa de continuar as homenagens, Marco Aurélio Mello “pediu licença” para se retirar do plenário. “Não vejo qualquer problema em enaltecer o trabalho indispensável dos colaboradores que todos nós temos. Sem a ajuda deles, eu não sei o que seria desta corte, porque dependemos sim e muito [deles]. E num caso como este faço questão de deixar público”, disse Barbosa após Marco Aurélio deixar a corte. Depois, Barbosa voltou a defender sua posição: “Da minha parte jamais se ouviu sair da minha boca esse tipo de consideração, de maneira que fazendo-o em consideração a quem dia e noite conosco colabora não me parece inapropriado.”

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário