Quixabeira: Ministério Público e ADAB determinam o fim do abate clandestino no município.


Por determinação do Ministério Público e ADAB, foram fechados no município de Quixabeira, os abatedouros da sede e Povoados de Alto do Capim e Jaboticaba. A determinação de ambas as instituições proíbe a comercialização de carnes sem procedência, o que leva os comerciantes do setor a se adequar as normas determinadas pela Portaria 304 do Ministério da Agricultura, assim como as normas da Vigilância Sanitária.
Os comerciantes se utilização dos boxes do Mercado de Carne, que de acordo com informações passou recentemente por uma reforma. Balcões refrigerados, paredes revestidas, ferramentas adequadas, serão obrigatórios na vida de quem ganha a vida vendendo carne bovina no município.
Com a determinação já em vigor no citado município, os marchantes passam a comprar carnes em Feira de Santana, assim como Capim Grosso, que foi uma das primeiras cidades da região a ter o seu matadouro interditado e o Mercado de Carne reformado para atender as normas sanitárias, resultando ainda no fim da comercialização de carne na feira livre da cidade.
Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações e foto do Quixabeira Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário