.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM
Mais de 800 presos são benefeciados com saída temporária no fim de ano

Este ano, 861 presos serão beneficiados pela saída temporária para o Natal e réveillon, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). O Tribunal de Justiça (TJ-BA) informou que os presos começaram a deixar as unidades prisionais nesta sexta-feira (21) e o retorno é previsto para ocorrer até 15 de janeiro de 2013.
Segundo a Seap, a saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal (LEP) e pode ser concedida em feriados como Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal e Ano Novo. O direito contempla internos do sistema semiaberto.

Conforme a Lei de Execuções Penais, a saída temporária é concedida a internos que cumprem pena em regime semiaberto e possuem bom comportamento. As solicitações são feitas pelos advogados ou pela defensoria pública e analisadas por um juiz, pelo Ministério Público Estadual e pela unidade prisional do interno.
Presos que não retornam no período determinado são considerados foragidos da Justiça e, caso recapturados, perdem direito à progressão de regime, voltando a cumprir pena em regime fechado.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário