29/08/13- Em votação realizada na noite desta quinta, a Câmara de Vereadores de Jacobina decidiu contra a continuidade das sessões à noite, ou seja, a maioria dos edis decidiram que  as próximas sessões voltarão a ocorrer às 09:00h da manhã.

A proposta apresentada teve como alegação  a segurança dos Edis. Houve quem relatasse preocupação em chegar tarde em casa. Pois bem, publique-se e cumpra-se.

O interessante é que, apesar de se reunirem apenas uma vez por semana, a casa foi célere em aprovar a proposta, e poupar os edis dos riscos de chegar tarde em casa ou ser vítima da violência urbana e gratuita, mas não vejo a maioria destes mesmos vereadores preocupados com as mulheres que saem  de casa ao raiar do dia para chegarem cedo no trabalho. Não vejo estes vereadores preocupados com os trabalhadores de mina,  que sobem e descem serras de madrugada para garantir o pão de cada dia. Não vejo os vereadores preocupados com os meninos do barrocão que saem de casa as quatro da manhã e andam oito quilômetros para chegar ao transporte escolar, com as crianças que saem dos colégios todas as noites, pra lá das 22, e voltam pra casa em ônibus na maioria das vezes sucateados, Não vejo os vereadores se lixarem em dar uma satisfação para os os que lhe elegem vereadores de oposição e veem de repente, em uma súbita mudança de ideologia, passarem de oposição para situação após se elegerem, sem interesse nenhum é claro, apenas uma crise existencial,  aliás, sou da opinião de que o vereador que se elege situação ou oposição deveriam ser proibidos de mudar de lado, só assim se acabaria com esse jogo de toma lá da cá.

Enfim! Votaram a favor da mudança do horário das sessões para o dia os vereadores Roni, Rose e Batista do Junco, Clériston Alves, Gildo Mota e Dibas Jatobá. Se abstiveram  Dr Pedro, Jane e Pr. Fabio. Votaram contra Carlinhos da Caixa, Tiago e Cecílio Junior.

Com a mudança, a participação popular nas sessões certamente será menor, pois durante o dia a maioria das pessoas estão trabalhando, e não poderão acompanhar o trabalho daqueles que representam o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário