VIZINHOS DENUNCIAM: IDOSA É VÍTIMA DE FILHA COM DEFICIÊNCIA MENTAL



Os moradores da Rua Ibanez Saturnino vivem um dilema. Tudo por causa de uma moça de 29  anos que tem causado preocupação por parte da vizinhança. Marivânia Batista da Silva, de 29 anos, é deficiente mental e, segundo os moradore, tem um comportamento violento e constantemente agride fisicamente a mãe, Marivalda Batista de Jesus, mais conhecida como Galega.

Segundo dona Neuza, dona Galega não sabe mais o que fazer  para escapar das agressões da filha. "Ela já tomou uma surra que chegou a ter o braço fraturado e semana passada ficou toda rocha e com o rosto marcado depois de ser espancada mais uma vez."
Fomos até a casa de dona Galega, que fica pouco depois da casa de Neusa e a encontramos na companhia da filha. Ela não pôde falar muito a presença da garota mas seu rosto mostrava as marcas da última agressão.


" Desde que  socorri dona Galega de mais uma surra semana passada Vaninha passou a me ameaçar de morte" relatou dona Neuza.

Relatos dão conta que quando a crise é seria Vaninha chega a tirar a roupa na rua. " Geralmente chamam o pessoal do SAMU . Eles medicam ela e depois a liberam, mas isso não resolve. O município tem que tomar uma posição antes que uma tragédia aconteça."

Segundo os vizinhos, todos  estão aterrorizados e sem saber como agir diante de tal situação " as crianças não podem mais brincar na rua, nossas janelas de vidros são quebradas por pedradas e algumas pessoas já foram agredidas por ela. Pedimos providência das autoridades para resolver a situação ou então ela poderá a qualquer momento matar a mãe, como ela sempre diz que vai matá-la" finaliza dona Neuza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário