Comentário de jornalista sobre médicas cubanas causa polêmica: "Cara de empregada doméstica"



Uma jornalista potiguar causou polêmica nesta terça-feira (27) ao publicar em sua página do Facebook um comentário sobre a aparência das médicas que cubanas que chegaram ao Brasil para atuar no programa "Mais Médicos", do governo federal. Com a repercussão nas redes sociais, a jornalista Micheline Borges apagou suas contas no Facebook e no Twitter.

Na postagem, Borges fala sobre a aparência das médicas cubanas. "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe, que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência. Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja O nosso povo!", escreveu.



O comentário teve mais de 3 mil compartilhamentos e recebeu muitas críticas, levando a jornalista a apagar o perfil. "Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia e o advogado mal vestido vou embora", comparou a jornalista, em discussão gerada por seu comentário inicial.

Ao Tribuna da Norte, a jornalista disse que foi mal interpretada e disse não ter preconceitos. "Não agi, de forma nenhuma, com preconceito. Não tenho preconceito com ninguém. Só acho que a aparência conta, sim. Que é algo importante", disse.

Por conta da repercussão, Micheline disse que vai ficar fora das redes sociais. "Vou deixar do jeito que está (sem redes sociais) porque as pessoas não aceitam o contraditório. Você não tem o direito de expressar a sua opinião, que logo vêm as críticas"

CORREIO DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário