JACOBINA: "VEM PRA RUA JACOBINA" REALIZA PROTESTO NO PRÉDIO DA SECRETARIA DE SAÚDE

 07/08/13- A falta de quorum para reunião dos Conselho Municipal de Saúde de Jacobina, que seria realizado neta quarta-feira foi o motivo de mais uma protesto do movimento " Vem Pra Rua Jacobina" na cidade do Ouro. Os integrantes do movimento se reuniram em frente ao prédio das secretarias municipais para cobrar dos envolvidos no processo  que a reunião fosse realizada, visto que é a segunda vez que ela não acontece.

De acordo com informações, a primeira reunião não ocorreu depois de ser cancelada pelo Secretário de Saúde, Dr. Ivonildo Dourado, que não pode se fazer presente.
Segundo consta,quando souberam do manifesto, representantes da administração informaram que o prefeito Rui Macedo estaria disposto a fazer uma reunião com os lideres do grupo. No momento em que se articulava o encontro,  os representantes do grupo pediram a presença do novo gestor do Hospital Regional, Reinaldo Mansur, que foi chamado e se dirigiu até o local. Após sua chegada o grupo foi informado que o prefeito não poderia participar da reunião, frustrando a todos no local.

A informação  dava conta que o prefeito estaria disposto a fazer uma reunião com o novo gestor do Regional na próxima terça ou quarta da semana que vem. No entanto os representantes do movimento não se deram por satisfeitos e decidiram ficar no prédio até que a reunião seja realizada, mesmo que seja na semana que vem.

Segundo informa uma representante do movimento, na reunião do Conselho de Saúde do Município a ser realizada serão apresentadas as contas da gestão passada, e se continuar a ser protelado poderá gerar sanções ao município, bem como prejudica as negociações da atual gestão com a administração do Regional para sua reabertura.

O movimento continua neste momento acampado na recepção do prédio das secretarias, e segundo Alcicero, um dos lideres do grupo, não arreda o pé de lá até que o impasse seja resolvido., ou seja, que a reunião seja feita.











Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário