Campanha de Amamentação será exibida em sessões de cinema




O Ministério da Saúde lançou a Campanha da Amamentação, nesta quinta-feira (1) em Brasília, como parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a adesão de 150 países. O evento foi realizado numa sala de cinema com exibição para mães dentro do Cinematerna, um horário exclusivo dado a elas e aos seus bebês durante a programação do cinema, em ambiente com temperatura amena e luz suave. Para a exibição, o ministério fez parceria com 10 redes de cinema, que colocarão à disposição 60 salas em 30 cidades de 14 estados. A organização não governamental Cinematerna foi criada em 2008, para fomentar a retomada da vida social das mães.

“A campanha passa a mensagem que a mulher precisa de apoio para o aleitamento e para isso, precisamos mobilizar a família e os profissionais de saúde. O aleitamento materno não se reflete somente na saúde na infância, mas também na fase adulta desta criança, pois a amamentação reduz riscos de obesidade e pressão alta,” destacou o coordenador da Área de Saúde da Criança, Paulo Bonilha durante evento de lançamento em Brasília. ”Nós fundadoras da Cinematerna amamentamos nossos filhos até os dois anos de vida e acreditamos na importância da amamentação, no vínculo que o ato proporciona e nos benefícios que traz para o bebê”, acrescentou Irena Nagashima, uma das fundadoras da Cinematerna.

Em 2013, a campanha do Ministério da Saúde, realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), traz o slogan Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você e será lançada pela primeira vez numa sala de cinema. Com foco no cuidado com a capacitação de profissionais para atender mães em todo Brasil para garantir o aleitamento até os dois anos, tem como padrinhos o ator Marcelo Serrado e a esposa Roberta Rodrigues, pais dos gêmeos Guilherme e Felipe, nascidos em abril deste ano.

O Ministério da Saúde irá distribuir cartazes e folders para as Secretarias Estaduais de Saúde (SES). Serão cerca de 200 mil cartazes que deverão ser afixados nos serviços de saúde que atendem mulheres e crianças em todo o Brasil, além de 1,7 milhão folders que serão distribuídos nos estados.

BAHIA ACONTECE, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA SAÚDE.

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