Jovem é condenado por 8 anos de prisão após tentativa de homicídio


Ramon Oliveira da Cruz, natural de Várzea da Roça, foi condenado nesta terça-feira (13), em Mairi, por oito anos de prisão, por tentativa de homicídio.
Ramon foi punido após tentar matar Weden George de Oliveira Rios, o Baleia, em Várzea da Roça. Baleia sobreviveu da tentativa graças à ação da policia, e depois foi morto em fevereiro de 2010 em Capim Grosso.
De acordo com Polícia, na época Baleia teria saído de Várzea da Roça, cidade onde morava, para fazer uma ultrasonografia em Capim Grosso, para tratar de um ferimento causado por um tiro e foi morto dentro da ambulância.
A decisão da condenação de Ramon Oliveira foi tomada no início da noite desta terça-feira, através de júri popular. As atividades começaram ainda pela manhã, às 10h, com a leitura dos autos (peças do processo judicial) e sorteio dos jurados, feitos pela juíza Luíza Elizabete.
Logo depois, foram ouvidas as testemunhas de acusação e o acusado Ramon. Em seguida, tanto a defesa, quanto a acusação, pediu dispensa das demais testemunhas.  O trabalho parou ao meio dia para o almoço e retornou às 14h.
O promotor Thyego fez a acusação, que durou 1h15min. Na sequencia, os advogados de defesa, Maurício e Kirol, tomaram a palavra e pediram a absolvição do acusado perante o júri. O pedido foi negado.
Após horas de debate, a juíza Luiza Elizabete leu o texto que decretava a condenação de Ramon Oliveira. O infrator foi levado para o presídio de Serrinha, onde já estava preso antes mesmo de ser condenado.
Blog Agmar Rios.
Redação de Gilvan Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário