Bêbado e sem carteira de habilitação, motorista escapa de blitz e provoca perseguição em Capim Grosso

 


Um homem foi preso, após ser flagrado dirigindo embriagado, e furar uma barreira de fiscalização no município de Capim Grosso.

Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista teve a parada solicitada no km 354 da BR-324. Vendo que seria parado, o motorista acelerou, desobedecendo a ordem das autoridades. Após diversas tentativas, o carro foi interceptado, e foi constatada a embriaguez do motorista.

Ao sair do veículo, ele não conseguiu se manter de pé, e apresentava olhos vermelhos, além de um forte odor de álcool. No "bafômetro", foi constatado 0,74 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e crime de trânsito. Ele confessou que ingeriu cerveja e cachaça.



Os policiais também constataram que o condutor não era apto para dirigir veículo automotor, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Com isso, o motorista foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacobina (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário