Processo Seletivo 2023: Campus Jacobina oferece atendimento presencial para inscrição

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas, até o dia 11 de novembro, para ingresso nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio. Para o Campus Jacobina, são 360 vagas, distribuídas entre as formações de eletromecânica, informática, meio ambiente e mineração.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de sistema online. Caso o/ a candidato/a não tenha acesso à internet ou prefira esclarecer suas dúvidas presencialmente, a coordenação local do seletivo está disponível para atendimento na sede do campus, situado na Av. Centenário, bairro Nazaré. O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, e segue até o término das inscrições.

Lembrando que, para realizar a inscrição, é obrigatório que o(a) candidato(a) tenha número de CPF e conta ativa de e-mail, pela qual poderão ser realizadas comunicações e recuperação de senha de acesso ao sistema. O critério de seleção continua sendo a análise do histórico escolar.

Informações sobre a documentação necessária, os parâmetros da distribuição de vagas pela Lei de Cotas e o cronograma detalhado do Prosel estão disponíveis na página do seletivo.

CURSOS INTEGRADOS - Destinados a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano). Para fazer a inscrição para os cursos da forma integrada, o(a) candidato(a) deverá apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º anos do fundamental das disciplinas Português, Matemática, História e Geografia.

CURSOS SUBSEQUENTES - Destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Médio (1º ao 3º ano). Para fazer a inscrição para os cursos subsequentes, o(a) candidato(a) deverá apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática. 

Acesse selecao.ifba.edu.br e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário