Justiça Eleitoral lembra que boca de urna é crime e promete rigor no segundo turno em Jacobina

 


Na véspera do segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral voltou a ressaltar que a chamada “boca de urna” é crime eleitoral e afirmou que a infração é punida com detenção.


Nesta quarta-feira (26/10), o Dr. Josué Teles Bastos Júnior, juiz da 46ª Zona Eleitoral, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Juliano Cruz, para tratar sobre o Requerimento aprovado pelo Poder Legislativo, onde os vereadores solicitam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) “adote medidas rigorosas para coibir, nesse segundo turno, a realização de boca de urna e outras ilegalidades”, que foram registrado no primeiro turno em seções eleitorais da sede e do interior do município. 


No encontro de hoje, que contou também com a participação dos advogados Durval Borges e Arlindo Galdino, o juiz da 46ª Zona Eleitoral, Dr. Josué Teles Bastos Júnior, reiterou a adoção de medidas rigorosas, para coibir a prática delituosa de boca de urna, que prejudica a vontade livre do eleitor e o equilíbrio entre os candidatos. 


Além das forças de segurança que já atuam no município – Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal -, a Justiça Eleitoral também solicitou a participação da Polícia Federal, que já enviou alguns dos seus prepostos, para acompanhar o segundo turno das eleições em Jacobina.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário