10 agentes da POLÍCIA FEDERAL acompanharão o decorrer da votação no segundo turno no município de Jacobina.
Segundo apurou a redação do Bahia Acontece, durante o período de votação, que acontece no próximo domingo, 30/10, os agentes estarão circulando pelas sessões eleitorais da cidade à paisana, tanto na sede como nos distritos, monitorando o desenrolar do pleito eleitoral até o fim das eleições.
A presença da Polícia Federal na cidade acontece por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) atendendo a Requerimento aprovado pelo Poder Legislativo do município, onde os vereadores solicitaram “ medidas rigorosas para coibir crimes eleitorais nesse segundo turno ”, como a realização de boca de urna e outras ilegalidades que foram registrado no primeiro turno na cidade do Ouro.
A 46ª Zona Eleitoral, Dr. Josué Teles Bastos Júnior, reiterou a adoção de medidas rigorosas, para coibir a prática delituosa que venham a prejudicar a vontade livre do eleitor e o equilíbrio entre os candidatos.
Além da participação da participação da Polícia Federal, as forças de segurança que já atuam no município, Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal reforçarão a fiscalização e farão a segurança durante o processo eletivo.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário