Justiça Eleitoral vai fechar o cerco contra a prática de boca de urna em Jacobina



Até a Policia Federal foi acionada para fiscalizar o pleito eleitoral em Jacobina 


No primeiro turno das eleições em Jacobina, algumas  ações contrárias a legislação eleitoral foram observada na sede e no interior do município.
Desde as primeiras horas do dia, quem chegava   para votar, se deparava com um enorme quantidade de papéis espalhados em frente as seções eleitorais. Eram milhares de santinhos que foram dispensados em frente às seções eleitorais durante a madrugada.
A boca de urna, outra prática nefasta ao processo eleitoral democrático, também foi utilizada sem parcimônia por cabos eleitorais próximo ou nas imediações das seções.
Preocupados que a mesma situação se repita no segundo turno, a Câmara Municipal aprovou um Requerimento, onde os vereadores solicitam que sejam “adotadas medidas rigorosas para coibir, nesse segundo turno, a realização de boca de urna e outras ilegalidades”.


O documento aprovado em plenário foi encaminhado ao Dr. Josué Teles Bastos Júnior, juiz da 46ª Zona Eleitoral, com cópias ao Ministério Público Eleitoral, Policia Militar e Policia Civil, visando o combate à essa prática criminosa na eleição do próximo domingo (30) em Jacobina.
O presidente da Câmara Municipal, Juliano Cruz, juntamente com o corpo jurídico do Poder Legislativo, se   reuniu com o juíz eleitoral, promotora eleitoral e representantes da segurança pública, como o Cap.PM Juliano Procópio, Subcomandante da Polícia Militar em Jacobina.  

O presidente Juliano Cruz, em nome Poder Legislativo, também acionou a Superintendência da Polícia Federal, em Juazeiro, que deverá deslocar prepostos ao município de Jacobina, para acompanhar o pleito eleitoral no próximo domingo.
O objetivo é montar uma força tarefa de combater a crimes eleitorais, como boca, compra de votos e o transporte irregular de eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário