Estado publica resultado da prova discursiva para Delegado da Polícia Civil


Habilitados são convocados para etapas subsequentes
O Estado da Bahia divulga nesta terça-feira (25) o resultado definitivo da Prova Discursiva para o cargo de Delegado da Polícia Civil. Na mesma ocasião, também serão publicadas as convocações para a Prova de Títulos, para o procedimento de heteroidentificação e para perícia médica, todas do mesmo cargo. As publicações estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no endereço  www.ibfc.org.br, , site institucional da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A Prova de Títulos será feita de forma eletrônica, com envio dos documentos comprobatórios por meio da página do concurso no endereço do IBFC na internet. O envio deve ser feito a partir das 10h desta quarta-feira (26) até 17h de sexta-feira (28). Os candidatos devem observar as orientações previstas no edital de convocação, preenchendo o formulário e anexando imagens dos documentos em perfeitas condições e que permitam a leitura das informações com clareza. Apenas serão considerados títulos obtidos até a data de envio da documentação.
O procedimento de heteroidentificação se aplica aos candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição. A aferição será feita por comissão composta pela organizadora do certame, no dia 06 de novembro, em Salvador. Os candidatos devem conferir data, hora e local onde irão se apresentar no cartão de convocação, disponível no site do IBFC a partir do dia 31 de outubro. É aconselhável comparecer com pelo menos 30 minutos da antecedência, observando o horário de Brasília, portando cartão de convocação e documento de identidade original.
Por fim, a perícia médica – específica para os candidatos que se declararam com deficiência – será realizada nos próximos dias 31 de outubro e 1° de novembro, na sede da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, em Salvador. Os convocados devem observar dia e hora da apresentação e os itens exigidos na convocação, como  os documentos originais (relatório e exames médicos) que comprovem sua condição de deficiente e um documento de identificação com foto em bom estado. É recomendado comparecer à sede da Junta Médica com pelo menos uma hora de antecedência. O parecer da perícia será informado na página do IBFC.
Lançado em abril, o certame oferta mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador. Após a homologação, a Polícia Civil irá convocar os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social e do curso de formação, como indicado em edital. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.
 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário