Alberti contou com exclusividade ao CN que vinha com dois amigos da Praça do Mercado onde estava acontecendo evento evangélico, já que nesta data a cidade comemora o dia da cultura evangélica. “Quando passava próximo ao Bradesco um mudo que luta capoeira, morador do Bairro da Rua Nova, ele que já tinha batido duas vezes minha prima, se aproximou de mim mais outros três caras, sem que eu fizesse nada, me deu dois socos, um eu me livrei, mas o outro ele acertou no meu rosto. Eu sair correndo em direção ao ponto de taxi, mas minha sandália escorregou e outro cara conseguiu me alcançar agarrou em meu blusão e me deu a facada, sair correndo pela praça da igreja segurando o lugar do ferimento e preocupado de eles me alcançarem”, contou o jovem, que irá completar 15 anos no próximo dia 30.

A vítima encontrou forças para chegar andando até o Hospital Regional quando deu entrada as 23h10 com um profundo corte. A equipe de plantão liderada pelo médico Alonso Araújo, realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros, mas diante do seu quadro, segundo Alonso era preocupante, pois havia possibilidade de a faca ter atingido órgão vital, possivelmente o fígado. Alberti durante mais de uma hora ficou aguardando transferência, mas encontrou dificuldade por falta de ambulância. O motivo segundo prefeito Renato Souza que acompanhou todo o movimento no hospital foi a grande quantidade de transferência nesta sexta-feira.

Souza disse que ao todo foram 11 veículos, entre ambulâncias, carros que servem a saúde e taxis que deixaram a cidade para levar pacientes a Feira e Salvador. A prefeitura colocou a disposição da família do paciente um veiculo Gol para transferir o jovem, mas o médico disse que não havia nenhuma possibilidade de o mesmo viajar sentado. O prefeito então informou que uma ambulância já estaria em Serrinha retornando para Coité e que a mesma conduziria o paciente.

Como o caso era preocupante o diretor do site CN Valdemí de Assis resolveu investir no plano “B” e tentou por telefone conseguir uma ambulância no vizinho município de Retirolândia, não conseguindo por telefone avisou a mãe do garoto conhecida por Lete, que ela ficasse na expectativa da ambulância que vinha de Serrinha enquanto ele ia tentar a de Retirolandia e se deslocou até aquela cidade.

A secretaria de saúde de Retirolândia prontamente atendeu ao seu pedido, porém não necessitou, pois a ambulância que estava sendo aguardada, vindo de Serrinha e chegou junto com a de Retiro e poucos minutos depois retornou para Salvador levando o adolescente.

Violência desenfreada – A noite de sexta-feira, era de louvor para a comunidade evangélica, o que se ouvia no momento da tentativa de homicídio era um potente som com musicas gospel e mensagem de fé, mas para a marginalidade nada daquilo tinha significado. A cerca de 300 metros do local que o jovem foi esfaqueado havia milhares em oração.

A polícia militar fez rondas para tentar prender o autor da facada, mas encontrou apenas a faca usada para o ato.


Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário