“O ministério dá todo apoio e se identifica com os problemas dessas comunidades, mas devemos articular esse tema também com a Casa Civil e a Fundação Palmares”, informou a ministra. Em nome do Ministério da Cultura, Ana de Hollanda se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário na audiência sobre a questão do território dos quilombolas.

O término da construção Memorial dos Mártires da Ditadura Militar, em Brotas de Macaúba (BA), também foi tratado. Amauri se comprometeu em apresentar emenda parlamentar contemplando a obra, que contará com extenso acervo sobre pessoas que lutaram contra a Ditadura Militar, no Brasil, como Carlos Lamarca e Zequinha Barreto.

Ontem (21.9), o Congresso Nacional deu um importante passo para a esclarecer os assassinatos e torturas cometidos durante os anos de 1946 e 1988, aprovando o projeto que cria a Comissão da Verdade. A matéria será enviada para análise do Senado.

O deputado ainda discutiu outras solicitações, como uma Casa de Samba para Camaçari e a reforma do telhado da Igreja Matriz de Jacobina. A ministra se comprometeu em analisar as questões e retornar ao parlamentar sobre a viabilidade dos pedidos. 

ASSESORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário